ATIVIDADES | 4Judo camp

1 – A SURPRESA | 4JudoCamp 2022 – Missão: Salvar o Planeta

O nosso planeta é uma imensidão magnifica de vida com diferentes espécies e habitats, sendo que, hoje mais que nunca é necessário contribuímos para o seu bem-estar de forma ativa e consciente. Respeitar e proteger as diferentes formas vida à nossa volta.

Este ano de coração repleto, com crianças do Projeto Reação – Judo e Igualdade a integrarem nesta aventura inesquecível!

Experiências super divertidas

Com o objetivo de educar, sensibilizar e claro, proporcionar experiências SUPER divertidas ás nossas crianças, tivemos uma surpresa MUITO FOFA!! Bem… na verdade foram duas bolinhas muito fofas: Dois coelhos!

Recebemos uma visita de cuidadores de coelhos, que nos ajudaram a perceber importantes curiosidades acerca desta espécie e das diferentes raças que existe dentro desta espécie.  Conhecemos dois machos, um coelho mini, e um coelho médio.

Muitas perguntas pertinentes dos nossos judocas, fizerem desta surpresa uma experiência muito enriquecedora.

Cuidadores de coelhos

Os cuidadores dos coelhos ensinaram como se deve pegar no animal, onde se sentem protegidos, como se alimentam, o tempo de vida da espécie e a diferenças entre ser um animal de estimação ou um animal no seu habitat natural; a higiene, especial atenção que não pode tomar banho, as diversas cores do pelo, sendo que o lilás também é uma cor que os coelhos podem ter, embora seja mais rara; e até o “temperamento” variável mediante a raça: os pequeninos são mais irrequietos!

No final todas a crianças puderem sentir o pelo macio dos nossos amiguinhos coelhos.

O sorriso

Na despedida, fica a expetativa de numa próxima vez, poder conhecer um coelho gigante que pode ir até aos 13kg, que seres magníficos!

O nosso enorme agradecimento aos cuidadores dos coelhos, por contribuírem para o sucesso da missão do 4Judo CAMP e para mais puro das nossas crianças, O SORRISO!

4JUDO CAMP, ATÉ PRÓ ANO!!

Bianca Sousa
Please follow and like us: