ATIVIDADES | Master Class com Rochele Nunes

Projeto Reação – Judo e Igualdade organiza MASTER CLASS COM ROCHELE NUNES

Este domingo, 15 de maio, no âmbito do programa Nacional Bairros Saudáveis, a 4JUDO PROJECT promotora do Projeto Reação – Judo e Igualdade em parceria com a Junta de Freguesia de Eixo-Eirol, AME – Associação de Melhoramentos de Eixo e Agrupamento de Escolas de Eixo, realizou uma Master Class muito especial com a Judoca Olímpica Rochele Nunes.  Foi um dia muito especial para todos os judocas mais pequenos e para os judocas mais velhos também!

As boas referencias criam sonhos. Conviver com pessoas que admiramos é uma das melhores fontes de inspiração para o nosso percurso, seja ele no desporto, seja ele na escola ou no nosso lar. No decorrer do nosso crescimento e desenvolvimento todos esses contextos são fundamentais e todas essas pessoas que admiramos irão contribuir de certa forma para o nosso sucesso.

Percursos com judo

A 4JUDO PROJECT faz parte desse percurso, na vida de cada um dos nossos pequenos e grandes judocas. Trabalha continuamente com esse objetivo de forma a promover experiências positivas, memórias felizes, valores, disciplina, hábitos saudáveis, entre muitas outras missões; tornar os nossos jovens praticantes na sua melhor versão, sem que eles se desviem da sua própria identidade.

Rochele, atleta do topo mundial

Domingo recebemos uma visita maravilhosa de Rochele Nunes, atleta do circuito Olímpico de Judo, com participação nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 e a trabalhar com foco na participação das Olimpíadas de 2024 em França. Uma atleta do topo mundial, com resultados brilhantes a nível internacional, veste as cores da nossa nação e representa tão bem o nosso pais.

De coração aberto

Rochele Nunes não se acanhou e mal entrou no nosso Dojo de Eixo abriu o coração às nossas crianças. De imediato sentimos o calor da sua presença, que facilmente contagiou todo o ambiente envolvente, entre atletas e pais.

Hora de começar a nossa super aula, ao som da sua voz, Rochele Nunes ordena o cerimonial de abertura, a saudação, e dá voz do cumprimento do Judo, SENSEI NI REI!

História de vida

Deu-se a conhecer, falou um pouco do seu percurso e do sonho olímpico; o silêncio fazia-se sentir no Dojo com sorrisos estampados no rosto. Seria a magia a pairar sobre os nossos judocas por partilharem este momento único com uma atleta olímpica?! Sem dúvida que sim!

Os jogos de Rochele

Desde o aquecimento ao final da aula, Rochele criou uma bolha de brincadeira que circundava não só o tapete como todas as pessoas que assistiam a aula. “A corrida da centopeia”, “O Túnel “, ”A corrida do chinelo”, o “Pisa a barata e limpa a barata”, o jogo do “Morto/Vivo e outras tantas com muita gargalhada à mistura! A aprendizagem foi plena, 1h30 de muita diversão a aprender judo, de uma forma muito lúdica, Rochele Nunes presenteou-nos maravilhosamente com a sua inesquecível visita.

No final da aula, não poderiam faltar muitos abraços, muitas selfies para todos os meninos e um diploma autografado pela nossa querida Rochele Nunes para todos nós!!

Que sortudos que nós somos, ah!

No evento também tivemos o privilegio de contar  com a presença de Paula Urbano Antunes, Coordenadora Regional do Programa Bairros Saudáveis, de Carla Roland, representante da Junta de Freguesia Eixo-Eirol e de Anabela Coelho, representante da AME – Associação de Melhoramentos de Eixo, que logo se prontificaram em tirar o calçado e a subir ao tapete, partilhando com proximidade os momentos da nossa aula, alguns selfies e claro sorrisos deslumbrantes. O nosso agradecimento por fazerem parte do sonho e por permitirem que ele seja possível.

O Judo transforma! As boas referências criam sonhos!

Texto e fotos © Projeto Reação | Editado CR

Please follow and like us: