ATIVIDADES| PROJETO REAÇÃO

No domingo 30, logo pela fresca, juntámo-nos à frente do autocarro. Éramos uns 25 e, desde o primeiro momento, só tínhamos uma coisa em mente: chegar a Lisboa. Estávamos preparados para uma jornada inesquecível.

O projeto Reação-Judo e igualdade reuniu vários novos praticantes da modalidade e proporcionou uma nova experiência aos jovens da freguesia de Eixo e Eirol do Distrito de Aveiro, de caráter desportivo e social. Ir a Lisboa para viver o ambiente de um grande acontecimento desportivo e conhecer o judo na sua expressão mais intensa, a da alta competição e do alto rendimento dos atletas de topo internacional.

O Grand Prix de Portugal, prova internacional de judo que se realizou em Almada, teve uma jornada de encerramento que foi marcada pela vitória, na sua categoria de peso, do atleta português Jorge Fonseca.

A diversidade de países e de técnicas

O Vasco, recém praticante por inscrição no Projeto Reação não deixou escapar nada. A sua opinião sobre os acontecimentos ocorridos no Pavilhão foi a seguinte:

“Gostei muitos de ver os vários atletas de diferentes países a defrontarem-se e gostei também das técnicas que utilizavam. Claro gostei de ver o Jorge Fonseca, tal com os outros atletas portugueses, a representar o nosso país”.

Para o Vasco o momento mais marcante foi “a vitoria num combate em 10 segundos“.

Continuar a trabalhar para ficar mais forte

Por sua vez o Didiel também emitiu a sua opinião sobre a ida a Lisboa

“A ida ao Grand Prix foi fantástica. Quando eu via os lutadores a fazer aqueles golpes percebi que ainda me falta aprender muita coisa, por isso vou continuar a treinar e ficar mais forte.

Eu gostei da alegria e da forma como a plateia bateu palmas, espero receber a mesma alegria quando eu ganhar alguma competição.

O momento mais espetacular foi quando o Fonseca ganhou”.

E o regresso a Lisboa fez-se com muita energia e boa disposição. O projeto Reação pretende também abrir horizontes aos jovens do bairro e aproveitar todas as oportunidades para que eles se posicionem como cidadãos do mundo, através da participação em iniciativas internacionais.

Please follow and like us: